COMO EU EMAGRECI 28kg EM 2 MESES



Até pouco tempo, confesso que não dava importância a isso. Até começar a sentir na pele.

Por décadas, tive minha alimentação desregrada, e o alto metabolismo gerado pela prática esportiva me auxiliou em, apesar disso, manter meu organismo equilibrado, e meu peso controlado.

Mas com a escassez de tempo que veio junto com as responsabilidades, o stress e os compromissos da vida adulta me tornaram sedentário e fizeram com que a vantagem que eu tinha desde minha adolescência se perdesse, e eu engordei, muito.

Em meados de 2016, eu estava doente. Os sintomas que eu tinha (cansaço extremo, muita sonolência, dores de cabeça quase diárias) me levaram à realização de exames que constataram que eu havia desenvolvido uma intolerância à glicose em nível muito elevado, em patamares de diabetes.

Eu me encontrava com 150kg, e aquela notícia me deu um baque, que me motivou a mudar de vida. Com o auxílio de medicamentos para reduzir a taxa de açúcar no meu sangue (e acompanhamento com endocrinologista), eu me propus a uma reeducação alimentar, com uma dieta intensa nos primeiros meses, seguida por uma dieta equilibrada depois (sempre inventando coisas novas, para quebrar a rotina).

Logo depois de 1 mês, minha hemoglobina glicada havia baixado de 9,5 para 6 (atingindo índice de normalidade), e nos primeiros 2 meses, emagreci 28kg, e venho mantendo o peso desde então.

Esta postagem tem um objetivo: Te motivar. Se eu consegui, você também consegue, e eu criei este blog para te ajudar.

Então, não se esqueça de inserir o seu e-mail para receber nossas atualizações.

Força e coragem!

Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário